quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sebastião no seu melhor #21

Habitualmente às segundas feiras o Sebastião vem para casa, após o infantário, com a avó. 

Mas esta segunda, o carro da avó estava na oficina e enquanto as manas estavam no ballet eu fui buscá-lo. 

A caminho do ballet ele perguntou:

- "Mãe onde vamos?"

Ao qual eu respondi:

- "Vamos buscar as manas ao ballet!" 

E ele disse: 

- "Mãe posso ficar à tua espera no carro? Eu não tenho medo de ficar sozinho."

Eu respondi:

- "Oh filho nem pensar, elas podem sair mais tarde, depois ainda tenho que lhes mudar de roupa e é muito tempo para ficares sozinho no carro."

Ele quase a chorar:

- "Mas mãe o ballet é para meninas e eu sou menino, não quero ir."

Claro que eu tive que me impor e dizer que o ballet não era só para meninas, mas mesmo que fosse ele não ia fazer ballet, apenas ia buscar as manas à escola. 

Após esta conversa pensei que o assunto estava resolvido. Estacionei o carro, tirei o cinto da cadeira do Sebastião e reparei que ele ainda estava com o bibe do infantário. Então pedi: 

- "Sebastião anda à mãe para tirar o bibe!"

Ao que prontamente ele respondeu: 

- "Mãe eu vou ao ballet, mas não me tires o bibe que assim vestido não me vão reconhecer." 

Sem comentários:

Enviar um comentário