quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Crónicas do primeiro dia de aulas

Quando a fui buscar estava numa euforia só, com um sorriso de orelha a orelha.

Deu abraços à irmã, não queria ajuda na mochila, não reclamou por andar a pé (pois o carro tinha ficado mais longe do que é habitual), andava aos saltinhos, estava encantada. 

Mas como a minha menina é de falar pouco, lá tive que fazer algumas perguntas para saber ao certo como tinha corrido o primeiro dia. 

Nem vos conto o quanto me ri, mas vou partilhar alguns extractos da conversa: 

1. 
Eu: "-Madalena como correu o primeiro dia?"
Madalena: "-Muito bem mãe, mas já me podias ter dito que o primeiro ano era fácil."


2. 
Eu: "-Apresentaram-se à professora nova?"
Madalena: "-Alguns mãe, mas eu não. Porque é que vocês levaram a minha foto parecida comigo? A professora viu logo que eu era a Madalena".

3. 
Eu: "-Mas conta à mãe o que fizeram..."
Madalena: "-Mãe tivemos que escolher uma palavra que tivesse a ver connosco. Eu pensei em bonita, mas uma amiga C. pensou na mesma. Então mudei para fofa, mas antes de mim a C. disse que era fofa. Depois pensei em doce, mas a J. também pensou o mesmo. Acabei por dizer "Bonita", só depois é que me lembrei de Giríssima."

4.
Eu: "-E a professora?" 
Madalena: "-Mãe é a professora Catarina. Agora no primeiro ano já não podemos chamar só Catarina, é professora Catarina, temos que manter o respeito." 

5. 
Eu: "-Já trabalharam nos cadernos?"
Madalena: "-Sim e gostei muito. Mãe já sabias que é com os erros que aprendemos?"


Mal chegou a casa, sentou os bonecos e a irmã, pegou num livro e começaram a brincar à Escola. 

Ela a professora do 1º ano, com a sua sala repleta de novos alunos :) 





Sem comentários:

Enviar um comentário