sexta-feira, 18 de abril de 2014

Disneyland Paris


Aproveitámos a primeira semana das férias escolares da Páscoa para levar as crianças à Disneyland, em Paris.



Claro que ouvimos de algumas pessoas que  os nossos filhos eram muito pequeninos e que não seria boa ideia eles irem já. Naturalmente discordei completamente, pois todos nós gozamos as nossas férias de forma diferente, consoante a idade e o que daí decorre. 

Todos adoraram e vibraram, mas cada um à sua maneira. 

Para nós, pais, foi uma viagem muito cansativa. 

Escrevo com o propósito de tentar ajudar, dando algumas dicas a quem está a pensar ir até lá, num futuro próximo. 

Li muito antes de irmos, pedi algumas dicas a pessoas que já lá tinham estado pois a informação nunca é demais:

- Ficamos hospedados num dos hotéis do parque, o que era muito cómodo, pois bastava atravessar a Disney Village e já estávamos à entrada dos dois parques: Walt Disney Studio e a Disneyland.



- Atenção que a Disney foi inaugurada em 1992 e os hotéis não são tão "recentes" relativamente a algumas comodidades.

- Nós ficamos no Hotel New York, que na minha opinião tinha  2 aspectos bastante positivos: era muito próximo da entrada do parque e as dimensões da suite eram óptimas. Tinha imenso espaço para 5 pessoas.

- A vista do hotel era para o lago, disney village e ringue de patinagem.

- No nosso hotel, todas as manhãs tinha a Minnie, Mickey, Pateta, Pluto e o Pato Donald a confraternizar com os clientes (crianças e adultos) na zona do lobby. Mas quem não estiver num hotel na Disney, ou for sem pequeno almoço incluído, poderá marcar pequeno almoço no Café do Mickey (disney village) e usufruir da companhia dessas personagens.




- Aconselho vivamente a irem com almoços e jantares programados, ou com reservas antecipadas para não terem que esperar em grandes filas, ou caso queiram que os seus filhos jantem na companhia das suas personagens favoritas. 

- Se forem com crianças pequenas o mais indicado é a Disneyland, pois, em geral,  o outro parque é pouco interessante para os mais novos.  

- A Disneyland está sub-dividida por zonas: -Terra da Fantasia, Aventuras, Descobertas e das Fronteiras. 


- Os nossos filhos preferiram, claramente, a Terra da Fantasia e foi onde passamos a maior parte do tempo.  

- Na entrada de cada animação existe uma placa que nos informa relativamente ao tempo de espera para ser a nossa vez. É claro que se adquirir o "fast pass" é tudo muito mais rápido. 

- Preparem-se para o tempo de espera ser superior ao tempo de utilização, ou seja, se esperar 10 minutos para andar no carrossel, nunca andará mais que 1' 30m. E se quiser repetir, volte para a fila. 

- No caso do Pavilhão das Princesas não pense que encontrará todas à sua espera. Tem sim o direito a tirar uma foto com a princesa que lhe calhar em sorte. Embora os funcionários à entrada perguntam se já lá esteve e qual foi a princesa, de forma a não repetir...

- Aconselho a andar em todos os "barcos" e comboios, pois são aqueles em que o tempo de espera é menor (levam mais pessoas) e a duração é sempre superior aos outros. 

- As preferências cá de casa foram as seguintes: "-It's a small world", - Branca de Neve e os 7 anões, - As aventuras do Pinóquio, - Dumbo o elefante voador, Chávenas da Alice e o Labirinto da Alice. 


- Quando os pequeninos estavam cansados aproveitamos para andar no comboio da Disney e mudar de "zona". 

- Quanto às paradas aconselho a não perder a das 17h30, e se por volta das 13h estiver na "Main street", rua principal dentro da Disneyland, há uma pequena parada que não dura mais de 15 minutos, mas que também é engraçada.

- Quanto a refeições, se não tiver marcação, não tenha grandes ilusões, além de ter que esperar muito a qualidade dos restaurantes e comida não é das melhores. Prepare-se para uns dias de fast food da pior qualidade e a pagar muito caro. 

- Vá preparado com lanches e comida para os mais novos. 

- As montras e "souvenirs" são tentadores, para os mais novos. Eu adoptei regras, ou seja, cada um podia escolher um brinquedo e uma roupa (disfarce) que seria comprada no último dia, depois de pensarem muito bem o que iam querer. E acho que foi a melhor estratégia, pois todos os dias quando viam algo novo, trocavam de opinião.

Finalmente, depois de muito esforço , conseguimos reservar mesa em dois dos restaurantes mais concorridos (pela fama que granjearam anos a fio), o "Inventions" e o "Auberge de Cendrillon", onde as personagens dedicaram um bom tempo aos nossos filhos, que adoraram. No primeiro estiveram com Tico&Teco e todas as personagens da Casa do Mickey Mouse, e no segundo as princesas e os príncipes da Disney. São dois restaurantes que aconselho vivamente, pela alegria que conseguiram trazer à criançada e que seguramente não mais se esquecerão. 



Resumindo: 

Aconselho vivamente a experiência, mágica e encantadora sobretudo para as crianças, mas tem que pensar que a Disney foi inaugurada em 1992 e não está tudo tão bem conservado ou mágico como idealizou. É uma viagem cansativa, em que se passa o dia todo a andar, com imenso tempo de espera, filas, pessoas que passam à sua frente sem respeito nenhum, enfim...
 A sua alimentação será à base de fritos e o dinheiro que vai gastar relativamente à alimentação fica muito aquém da qualidade. 





Sem comentários:

Enviar um comentário