segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Etapas de Desenvolvimento #8

O Baby S. fez 6 meses no início do mês e desde a consulta dos 6 meses que tenho este post para fazer... A falta de tempo não pode ser resposta para tudo e já se tornou um cliché deste blogue!

Na consulta dos 6 meses, o pediatra alertou para a questão de segurança, nomeadamente "objectos pequenos", ter em atenção nunca deixar nada de pequenas dimensões, pois sabemos que nesta fase tudo o que os bebés apanham levam à boca. Para além desta chamada de atenção aos pais, a principal novidade foi a introdução de carnes brancas e as papas com glúten: 
Manhã: Leite
Almoço: Puré com carne branca+ fruta
Lanche: Papas com ou sem glúten ou fruta com bolacha Maria
Jantar: Puré com carne branca + fruta
Antes de dormir: Leite

Outra novidade é que no dia da consulta o Baby S. já tinha os dois incisivos inferiores a espreitar. Os seus primeiros dentinhos, logo 2 de uma vez só!

Em resumo destes 6 meses vamos aos números: 
O Baby S. nasceu com 3,750kg e 52 cm
 * 1º mês: 4565 Kg e 54 cm
 * 3º mês: 6830 kg e 62,20 cm
 * 6º mês: 8665 kg e 70 cm
Tanto no peso como no crescimento está acima do percentil 75. 

Por falar em número e como nunca mais falei da recuperação da Mãe de Patins, decidi fazer um resumo destes últimos 6 meses também em números (infelizmente eu não cresço, estou sempre com 1,65cm): 
Quando o Baby S. nasceu a minha balança marcava 74 kg
* 1º mês: 63 Kg
* 3º mês: 59 kg
* 6º mês: 56 Kg

Não me posso queixar... Tenho menos 1kg do que quando fiquei grávida do Baby S. :)
Oh Yes!!!

Voltamos com números daqui a 3 meses, e aqui fica o registo das curvinhas do Baby S. aos 6 meses


Fofo Nanos A/W 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário