quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Férias cá dentro #4

A sugestão do dia é a Fajã dos Padres!

Pequeno paraíso situado na costa sul da Madeira, no concelho da Ribeira Brava. É uma falésia com cerca de 250m, mas lá no fundo existe uma pequena baía.

Só conseguimos ter acesso por mar ou por elevador panorâmico.

Depois de chegar à pequena "baía" estamos quase que isolados do resto do mundo, dedicados à natureza e com uma praia (embora não vigiada e de calhau) mas de fácil acesso (para quem tem graves dificuldades, como eu, de andar em cima de calhau)!



Para quem estiver interessado a passar mais do que um dia na Fajã dos Padres, existe 3 casas que foram recuperadas e adaptadas para turismo e mais recentemente foi inaugurado um bungalow com valores mais económicos que pode também ser uma boa opção :)

Existe também um restaurante na zona da praia, que serve vários pratos regionais e com peixe sempre fresquinho. Quanto às sobremesas são confeccionadas com frutos produzidos na zona.

Aconselho a visita!

2 comentários:

  1. É maravilhoso! Já lá passei duas noites no bungalow e é muito relaxante, romântico, lindo, super tradicional (com pequeno almoço típico, as tais frutas do local, etc, numa cesta de vimes)... Um encanto!
    É uma paz, só se ouve as ondas do mar e toda a natureza envolvente.
    Ainda conseguimos nadar em outubro. :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito giro...na minha próxima ida à Madeira vou querer conhecer...

    ResponderEliminar