domingo, 30 de setembro de 2012

Madalena no seu melhor #19

Madalena:
- "Vamos aonde?"
Pai:
- "Onde queres ir?"
Madalena:
- "Vocês é que mandam... Na escola manda a A. e a L., em casa mandam os pais!"

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Madalena no seu Melhor #18

Hoje na hora de adormecer os 2 mais novos, a Baby M. mais velha estava no sofá a olhar fixa para a tv.  Estava a dar a novela "Avenida Brasil", uma cena em que a madrasta (Carminho) tudo fez para se livrar da filha do seu falecido marido (Rita).
Nesse instante a Madalena olhou para mim e disse:
- "Mãe eu tenho muita sorte, por não ter uma Mãe como aquela"

Assim este coração mole de mãe não resiste... Um doce esta minha filha!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Socorro!!!!

As Baby's M. decidiram juntar tudo o que é acessórios do cabelo e misturar para brincar ao cabeleireiro!!!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Etapas de Desenvolvimento #5

O Baby S. "descobriu" os pés!
É tão engraçado vê-lo entretido com os seus próprios pés, agarrando-os, a "puxar" os dedinhos gordinhos, a tentar que cheguem à boca...
Não há nada mais fofinho!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Crónicas da Azáfama Matinal #1

Como mãe de 3 filhos é imprescindível ter terminadas rotinas para conseguir cumprir horários.

Já começo a preparar de véspera, ou seja, escolho a roupa, sapatos, acessórios e ponho tudo pendurado na porta dos respectivos quartos.

Quando o despertador toca sou a primeira a levantar-me e só depois de estar completamente arranjada é que começo a acordar a criançada.

Um de cada vez, só acordando o segundo quando o primeiro já está completamente vestido, e assim sucessivamente.

Mas nem sempre é assim tão linear, às vezes eles acordam antes do despertador, antes de eu tomar duche, mas são excepções à regra.

E depois para não perder tempo a vesti-los, nem no pequeno almoço tenho alguns truques que aos poucos vou desvendar aqui no blogue.

Vou começar por contar-vos como correu esta manhã, digamos que no meio de tanta confusão até correu muito bem.

Roupa escolhida ontem à noite para as Baby's M. (vestidos e sandálias) e quando o despertador tocou chovia imenso.

Claro que não está frio... Mas as Baby's M. são tipo "flores de estufa", e se ficam com os pés molhados é o suficiente para passarmos o fim-de-semana de molho, acompanhados pelo termómetro e pelo paracetamol.

Então tive que rapidamente escolher dois outfits de meia estação a condizer com as galochas e ainda por numa bolsa dois pares de sapatos cor-de-rosa, não fosse o tempo mudar, para não sentirem calor nos pés durante o dia.

O Baby S. foi bem mais fácil pois podia ir de bermudas na mesma, mas em vez de usar as peúgas que tinha escolhido de véspera troquei por meias até ao joelho e problema resolvido, agora no caso das Baby's M., como qualquer mulher já é mais complicado ;)

Pronto mãe vestida..... Baby S. vestido... Roupa das meninas escolhida, agora só faltava acordá-las...

Normalmente levantam-se às 8h30 e 9h10 temos que estar a sair de casa, para entrarem na escola até às 9h30.

É de referir que de manhã ao acordar a boa disposição não costuma reinar cá em casa!

Hoje fui acordá-las com 10 minutos de atraso comparativamente ao habitual, e estava sozinha com os 3. Sabem o que me salvou????

Galochas cor-de-rosa...



As Baby's M. viram que iam de botas cor-de-rosa para a escola levantaram-se rápido, xixi, para se puderem vestir, e principalmente calçarem as "botas" rosa.... Eu não queria acreditar que uma manhã que tinha começado com chuva, mudanças de roupa, 10 minutos de atraso, e por umas simples galochas cor-de-rosa elas tinham-se vestido num ápice e estava tudo outra vez sob controlo.

Descemos, beberam leite, caras lavadas, prontos para entrar no carro!

Mãe de Patins volta atrás falta a chucha do mais novo...

Sair de casa com 5 minutos de atraso do que é habitual...

Alguma chuva pelo caminho, mas os anjos estavam do nosso lado e ao chegar à escola parou de chover e só caiam uns pequenos pingos. Toca a por chapéu no mais novo e pedir à mais velha para segurar na do meio...

A caminho:
- Baby S. ao colo
- Guarda-chuva no braço
- Baby's M. de mão dada e a Baby M. mais nova com um saquinho porque a educadora faz anos hoje.

E lá fomos nós.. Ufa...

9h32 a descer as escadas da escola...  E "catrapum...." Baby M. mais nova tropeça no degrau e leva Baby. M mais velha por arrasto e caem as duas.

Resultado:
- lágrimas cara abaixo, não por se terem magoado, mas porque tinham as mãos sujas e o bibe molhado... MULHERES!!!!!!!!!!!!!

Depois de um discurso para dar a volta: "não vão querer entrar na sala a chorar, os vossos coleguinhas vão ver-vos chorar"... Lá se recompuseram e a auxiliar da Baby M. mais velha deu uma ajudinha a tirar os bibes e tudo voltou à normalidade possível.

Conclusão:
 - Baby's M. entregues na escola dentro do horário
 - Presente entregue à educadora, pois a Baby M. mais nova nunca largou presente, nem quando estava estatelada nos degraus
- Baby S. sempre no colo sorridente porque ele gosta é da confusão
- Mãe de Patins com mais uma Missão Cumprida! <3


Berrar por Sónia M. Santos, Revista Pais & Filhos

Hoje ao ler este artigo no Facebook deu-me vontade de rir, PRINCIPALMENTE PELAS SEGUINTES RAZÕES:
1. porque também sou mãe de 3 filhos;
2. porque quase diariamente apetece-me dizer umas verdades a algumas mentes iluminadas quando começam: "se está a chorar é porque tem fome", "vão ser dentes", "a roupa está apertada", "está pouco confortável", etc etc etc... Isto para não ficar aqui o resto do dia, pois Mãe de 3 filhos tem muita mais coisas para fazer ;)

Artigo escrito por Sónia M. Santos, para a Revista Pais & Filhos:

BERRAR

"Agora que tenho três filhos é que percebo como pode ser desesperante ter o primeiro. Porquê? Por causa das teorias dos outros.


Tenho os gritos dela dentro dos meus ouvidos, dentro da minha cabeça, tão dentro de mim que às vezes já nem sei se é mesmo ela que continua a gritar ou é só o eco que teima em persistir. Há alturas em que até o amor materno consegue ser posto em causa. São apenas momentos, instantes, mas existem e sou menina para desmentir categoricamente quem, tendo uma gritadora de categoria como esta, venha aqui negar, dizer «eu cá não, nunca tive vontade de sair de casa, de bater com a porta, tudo para não ouvir tanto berro descontrolado». O tanas é que não! (a menos, claro está, que se trate de algum cidadão masoquista, que os há, e merecem todo o nosso respeito e consideração).
A Madalena começa a parecer-se perigosamente com o meu primeiro filho. O Manel chorava tanto, guinchava tanto, tanto, tanto que até a PAIS & Filhos me entrevistou, na altura, para falar sobre aquilo que designaram por “bebés coléricos”, daqueles que barafustam sem se perceber muito bem a razão. Foi um drama. Um drama sobretudo porque era o primeiro filho e, por isso mesmo, juntava-se o desejo de fazer tudo bem com o medo de estar a fazer tudo mal. Um verdadeiro teste à sanidade mental e, sobretudo, um verdadeiro incentivo ao controle da natalidade. Não fora a memória ser curta e seríamos hoje pais de um belo filho único. A diferença entre o primeiro filho e o terceiro é a descontracção. Sim, os gritos enervam, sim, os gritos cansam, mas a gente sabe que faz parte e não entra em neurose a achar que a criatura tem de certeza uma doença grave que a vai levar desta para melhor daqui a dez minutos. Isso ou que somos a pior das mães e que, se fosse outra, já sabia de cor o que fazer e já teria calado o bebé em três tempos. Qual quê? A melhor coisa do mundo é ter três filhos, também por isso. Vem este e aquele com as suas teorias e a gente ou não ouve ou desata a rir.
Agora que tenho três filhos é que percebo como pode ser desesperante ter o primeiro. Porquê? Por causa das teorias dos outros. Senão vejamos: uma visita chega a casa de uma mãe recente com um bebé que grita e diz, do alto da sua sabedoria: «Coitadinho, tem fominha…» Se a mãe responder que a criança comeu como uma alarve dez minutos antes, a visita dirá a segunda enormidade do dia: «Se calhar o teu leite é fraco». Em apenas duas frases, a mãe sente-se um farrapo. A culpa do choro é, como tinha imaginado, sua. E isto há-de repetir-se até terminarem todas as visitas. Desde as próprias avós à restante família e amigos, praticamente todos aventarão que o choro da criança tem que ver com fome, e muitos suspeitarão que o seu leite é fraco.
Mas há muito mais teorias para explicar o choro incessante de um bebé: tem sede, tem cocó, tem chichi, tem cólicas, tem sono, está muito calor, está muito frio, quer a chucha, não quer a chucha, precisa de colo, tem colo a mais, precisa é de arrotar, tem roupa a mais, tem roupa a menos, a televisão está muito alta, põe mas é a televisão mais alta, precisa que se abane o berço, está muita luz, está muito escuro, é normal, não é normal. Já ouvi de tudo, das três vezes. E nunca como agora me deu tanta vontade de rir. Há alturas, claro, em que apetece correr à pedrada estas pessoas com tantas certezas. Algumas garantem que só querem ajudar, eu garanto que só chateiam e não ajudam nada. Ainda ontem, tornou a acontecer: «Não me leve a mal mas eu acho que isso é das coisas que come». Eu não levei a mal. Mas atendendo a que como coisas diferentes todos os dias, pergunto: e que tal se deixar de comer? Hum? Que tal?
Os gritos dela ecoam ao mesmo tempo que escrevo este texto e, desta vez, não há margem para dúvidas: não é eco, é mesmo ela. Vejo-lhe os bracinhos a abanar no berço, vou lá e embrulho-a na manta, dou duas voltas à casa mas a Madalena não está para se calar. O pediatra, na consulta do primeiro mês, impressionou-se com a capacidade vocal da miúda e disse aos irmãos: «Já viram como são as mulheres? Não se calam. Faça a gente o que fizer não se calam nunca.» E é isto. Dentro de uma semana vamos de férias. Cheira-me que serão as férias de Verão mais sonoras de toda a nossa vida."


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Baby's M. e as Aulas de Ballet

A Madalena desde muito pequenina que manifesta vontade de ir para o ballet.
No ano lectivo passado inscrevi-a numa escola, paguei a mensalidade, o seguro, o equipamento e a Madalena foi radiante para a aula de ballet. Até que no final da segunda aula a professora mandou recado, porque não se dignou a falar comigo, que a Madalena, afinal, era muito bebé e para eu voltar quando ela fizesse 4 anos (daí a 1 ano sensivelmente). Confesso que não percebi o porquê, pois a Madalena ficava bem na aula, nao fazia birras ( como outras crianças que vi), e estava motivada (o que já é meio caminho andado). Ainda tentei falar com a professora, mas ela estava sempre ocupada, tão ou mais que o Presidente da Republica!!! Risos..
A Sra. da Secretaria ainda justificou com o facto de as matriculas serem apenas possiveis a partir dos 4 anos e a Madalena só ter 3, mas havia outras crianças da mesma idade e do mesmo mês inclusive...
O mais difícil até nem foi isso..foi ouvir durante meses a minha Madalena a repetir: "Mãe nunca mais me levaste ao Ballet"!
Mas há males que vêem por bem... Mudança de escola, melhor localização, estacionamento para os pais, óptimo horário e creio melhor Professora, e a cereja no topo do bolo é que vão as duas, a Madalena e a Margarida!

As aulas começam hoje... Vamos lá ver como corre!

domingo, 16 de setembro de 2012

Etapas de Desenvolvimento #4

Na consulta dos 4 meses o pediatra aconselhou ir introduzindo aos poucos a papa no dia-a-dia do Baby S.

Até agora o Baby S. comia quase única e exclusivamente leite materno, mas falta pouco (muito pouco) para o Baby S. ir para a "escolinha".

Então o pediatra sugeriu que começasse aos poucos com a papa e de colher, para que as mudanças fossem progressivas e a adaptação às novas rotinas corra da melhor forma possível. A ideia é que o Baby S. apenas faça uma refeição na "escolinha": a papa.

Sendo assim já começamos com a primeira papa, optei pela "Primeira Papa da Nutriben" sem gluten e feita com água.

Esta semana vou experimentar as papinhas de fruta!

O Baby S. gostou muito da papa, claro que na primeira vez até no interior do nariz ele tinha papa, porque a vontade de comer era tanta que ele tentava agarrar a colher e a dada altura até comia as mãos... risos... Escusado referir que havia papa por todo o lado!

Mas fora isso, não tenho qualquer dúvida que o meu Baby S. é de "bom garfo"!!! Basta olhar para ele <3


 

New in my closet #11

Uma grande tendência da nova estação: 
* Saia pele preta




sábado, 15 de setembro de 2012

Pormenores #19

Baby S. first jeans!!

Madalena no seu melhor #17

Hoje depois de dar um beijinho de boa noite à minha menina, quase, quase a sair o quarto ela senta-se na cama e diz:
- "Mãe os meus amigos na escola nunca arrumam a biblioteca. Eu arrumo tudooooo sozinha!!! "
E para dar mais destaque, ainda esticou os 2 braços, levantou o tom de voz e continuou:
- "Não pode ser, eu não sou criada deles!!!!!"

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Coração de Mãe #1

O Baby S. está a fazer febre desde quarta-feira!
Tento manter a calma, porque afinal de contas já sou mãe de "terceira" viagem.
Mas por mais vezes que já tenha passado por estes episódios de febre, passar noites acordadas, andar a medir temperatura de x em x minutos, fico SEMPRE com o "coração nas mãos".
Pode não ser nada, pois o Baby S. fez a vacina Prevenar na quarta às 12h e começou com febre no final do dia. Esta vacina, em cada 10 bebés, 1 faz febre e é provável que possa ser efeitos secundários da vacina.
Mas e se não for? Este sim, é o pensamento que mais me atormenta.
Depois e para manter a calma ponho-me a pensar:
- estado geral: Bem disposto;
- temperatura: não tem ultrapassado os 38 graus;
- reacção ao paracetamol: a temperatura volta logo ao normal;
- intervalos entre cada toma: chega a aguentar 12h sem febre.

Vamos lá ver se são só efeitos secundários da vacina...

Espero que o meu Rei durante o dia de hoje nao volte a ter febre, porque caso contrario, lá vamos nós para o pediatra!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Must Have A/W 2012

Qualquer estação tem uma peça chave, obrigatório em qualquer closet e preferencialmente que sejam versáteis, adaptando-se a vários looks.

A minha peça chave para o Outono/ Inverno deste ano será um blusão preto.

Aconselho também não investir muito dinheiro nas "peças chave", pois no ano seguinte (se usar muito este ano) provavelmente não sairá muitas vezes à rua.

Quase todas as marcas/ lojas têm estes blusões na nova colecção, mas eu aconselho espreitar os da Zara pelas seguintes razões:
- muita diversidade,
- vários preços (desde 49,95€ até 150€),
- qualidade

Deixo aqui algumas imagens para servir de inspiração:





Zara A/W 2012

sábado, 8 de setembro de 2012

Leitura descontraída #1

Estava a ler a ELLE de Outubro e deparei-me com um artigo interessante com o seguinte título: "Rentrée sem Stress".

Este artigo fala no regresso às aulas e o voltar à rotina após as férias.

Uma das frases mais verdadeiras do artigo em questão é que as crianças não precisam de ser educadas por supermulheres que acham que amar é sinónimo de controlar.

E adorei os mandamentos das mães que passo a citar:
1. Desisto de ser perfeita
2. Envolvo o pai a 100%
3. Organizo-me
4. Economizo
5. Respeito a escola
6. Lido bem com os meus filhos adolescentes ( no meu caso só daqui a uns anos)
7. Protejo o casamento

Não se esqueça nunca que a Mãe também é uma Mulher!

Bom regresso às aulas :)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Madalena no seu melhor #16

Estava eu a dar banho ao Baby S. e as manas quiseram colaborar.
De repente a Madalena perguntou:
- "Mãe como se chama essa coisa que o mano tem igual ao meu amigo R.! Os meninos pegam nisso para fazer xixi de pé, não é?"

New at my baby's closet #10

E não é que o Baby S. já anda calçado!

Estes ténis foram comprados antes de ele nascer, mas logo que os vi não resisti, um verdadeiro clássico da Ralph Lauren, mas que combina com quase tudo <3

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Wishes for my Baby's Closet #5

A nova colecção da Nanos e Karpi está irresistível! Adoro os vestidos super femininos, os pormenores, os folhinhos, os acessórios, tudo!!!!!

E a de bebé, um verdadeiro doce!

Já imagino o meu Baby S. todo fofinho, vestido como um rei!

Não é por acaso que as Infantas Leonor e Sofia de Espanha vestem esta marca!

Amo mesmo <3

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Madalena no seu melhor #15

A minha Baby M. mais velha está cada vez mais "mulherzinha", pois já escolhe o seu "outfit" para o dia seguinte.

Hoje era assim:
- "Mãe amanhã quero levar uns calções porque está muito calor!"

Eu escolhi, sem ter em conta o pedido. Ela prontamente corrigiu-me:
- "Mãe isso não são calções! Eu quero uns calções curtinhos, porque está muito calor e depois eu fico muito suada."

Roupa escolhida! Depois abriu o guarda-fato até escolher uns sapatos com apontamentos da cor da roupa.

Depois a escolha do penteado para o dia seguinte:
- "Mãe eu quero um elástico e umas molas por causa do calor no pescoço!"
- "Mãe essas molas castanhos ficam muito bem, porque combina com as sandálias!"

E como se tamanhos pormenores já não fossem suficientes para uma criança de 3 anos, ainda separou colar e pulseira.

Para acabar da melhor forma não sossegou enquanto não pintei as unhas dos pés de coral para combinar com a "roupinha"!  <3

Our Story

1+1=5

domingo, 2 de setembro de 2012

Etapas de Desenvolvimento #3

Segurar coisas

O Baby S. desde os 3 meses que tem tentado segurar nalguns brinquedos, mas sem grande sucesso! Só conseguia pegar em objectos "molinhos", por exemplo: agarrava a "nana" e brincava junto da cara.
Nos últimos dias a evolução do pegar nas coisas tem sido imensa e os movimentos descoordenados estão a ser substituídos por outros cada vez mais precisos.
Ontem notou-se que está cada vez mais "perfeccionista" no segurar os objectos. Conseguia tirar a chucha direitinha e voltar a por correctamente, mesmo quando caía, ele apanhava e voltava a por!

Adoro ver a sua mão gordinha a manusear de tal forma a chucha pequenina...

sábado, 1 de setembro de 2012

Margarida no seu melhor #3

Hoje de manhã a Margarida queria que o Sebastião agarrasse num bonequinho e dizia:
- "Mano segura!"
Só que o mano não estava para aí voltado. Depois de algumas tentativas, a Margarida mudou o discurso:
- "Mano segura se faz favor"
O Sebastião continuava na dele. A Margarida despachada como é, virou-se para o mano e disse:
- "PREGUIÇOSO!"